Casa Pia Atlético Clube - Site Oficial
Equipa Principal | 2023-02-09

Após uma exibição heróica o Casa Pia AC fica fora da Taça de Portugal

O Casa Pia AC enfrentou o CD Nacional em jogo a contar para quartos de final da Taça de Portugal. Os insulares eliminaram os Gansos num jogo atípico que reduziu a equipa de Filipe Martins a 9 ainda antes do prolongamento. Apesar do favoritismo, os Gansos perderam o jogo por 2-5, três destes golos já no prolongamento.
 
Os Gansos, fiéis a si mesmo, entraram no jogo com o ADN que os caracteriza e com o peso da história sobre as costas dos jogadores casapianos, cientes que a passagem às meias finais da prova, garantia uma nova linha no livro da história desta equipa. As coisas mudaram rapidamente e aquilo que podia ter sido um jogo tranquilo para o Casa Pia AC acabou por ser um encontro com vários incidentes que impediram os gansos de continuar a sonhar. No minuto 17 João Nunes viu o segundo cartão amarelo após uma transição rápida onde corta um ataque perigoso do adversário. Deste modo o defesa casapiano viu o cartão vermelho. Face a esta expulsão, o técnico Filipe Martins viu-se obrigado a fazer mudanças na equipa, voltando à linha de 5 com Diogo Pinto e Soma a baixar para o lado do medio Afonso Taira.
 
As oportunidades para os madeirenses iam surgindo e no minuto 44’, Luís Esteves marcou o primeiro tento para os insulares com um espetacular remate fora da área, deste modo o CD Nacional adiantou se no marcador chegando ao intervalo com esta vantagem sobre os Gansos.
 
Após o intervalo a equipa de Filipe Martins voltou ao campo, e nem parecia que tinham um jogador a menos, pois entraram com raça para dentro das 4 linhas. De forma heróica o sonho voltou a ganhar forma com o golo de Diogo Pinto no minuto 53.
Os Gansos começaram a acreditar e no minuto 80 Rafael Martins empatou o jogo remontando o resultado para os 2-2.   
 
A felicidade para equipa lisboeta durou pouco tempo, pois o pior dos cenários chego no minuto 92 com a expulsão do capitão Vasco Fernandes após cortar uma bola com o braço na pequena área, reduzindo a equipa de Filipe Martins a 9. Foi inacreditável a forma como os gansos foram resilientes em ambas as partes do prolongamento, mas sendo humanamente muito difícil os madeirenses aproveitaram esta vantagem e acabaram por marcar 3 golos que acabaram com as ilusões de muitos casapianos.
 
Os Gansos já focados única e exclusivamente no campeonato prepararam já o jogo frente ao Boavista, jogo que irá contar para a 20ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Após uma exibição heróica o Casa Pia AC fica fora da Taça de Portugal
Partilhar: