Gansos fazem história e estão nos quartos de final da Taça de Portugal
O Casa Pia AC fez história classificando-se pela primeira vez para os quartos de final da Taça de Portugal, após vencer o Vitória FC em casa dos sadinos por 1-0 no jogo referente aos oitavos de final da prova.
Um golo madrugador do medio Eteki logo aos 3 minutos, foi suficiente para que os gansos pudessem festejar mais um marco histórico na caminha do clube casapiano. Na próxima ronda vão defrontar a equipa insular do Nacional de Madeira.
Os gansos entraram no jogo para ganhar, no entanto foram perdendo gás após o golo, enquanto o Vitória FC começou a pressionar entre linhas, obrigando a defesa casapiana a uma maior concentração, tendo como protagonista, uma vez mais, o guardião Ricardo Batista. O jogo tornou se lento, com muitos pontapés para frente e poucas oportunidades de golo.
Na segunda parte de encontro o Casa Pia AC voltou a demonstrar que é das equipas portuguesas que melhor defende e ao ver-se cedo em vantagem não mais permitiu ao Vitória de Setúbal pegar no jogo, tornando o encontro mais viril obrigando o arbitro António Nobre a mostrar vários amarelos durante o decorrer da segunda parte.
Filipe Martins juntou na frente Rafael Martins e Carnejy Antoine para tentar aumentar a vantagem de um golo. No entanto os sadinos dificultaram a tarefa dos avançados casapianos.
Na próxima eliminatória, duas equipas históricas vão encontrar-se para disputar os quartos de final da Taça de Portugal.