Gansos em minoria anulam dragões
No jogo a contar para a 15ª jornada da Liga Portugal Bwin, os gansos apesar de terem ficado em minoria com a expulsão de Lucas Soares, no minuto 45+1 após o segundo amarelo, não se deixaram dominar pelos dragões, que tudo tentaram para bater a baliza do enorme guardião casapiano Ricardo Batista.
A raça dos gansos foi suficiente para travar um FC Porto que chegou ao Jamor disposto a levar os 3 pontos. A partida começou com ambas as equipas frescas, no entanto foi o FC Porto que começou a pressionar a equipa de Filipe Martins na pequena área, com várias oportunidades falhadas logo nos primeiros minutos de jogo, sendo destacado o lançamento de Matheus Uribe, que encontrou a muralha de Ricardo Batista, impedindo, deste modo, que os dragões se adiantassem no marcador.
A primeira ameaça do Casa Pia AC apareceu no minuto 20 nas botas de Poloni com um cruzamento do lado esquerdo, mas Fernando Varela não conseguiu cabecear da melhor forma e a bola saiu ao lado. Os dragões continuavam a controlar o jogo, mas sem grande sorte para aumentar o marcador.
Já no final da primeira parte o Casa Pia AC sentia-se confortável na partida, apesar de não estar a ter grande expressão no ataque, conseguiu anestesiar a equipa de Sérgio Conceição que continuou sem criar situações de perigo real. No minuto 45+1 Lucas Soares viu o segundo amarelo e a equipa dos gansos ficou reduzida a 10, mesmo antes do intervalo.
Após o intervalo, as equipas voltaram ao campo, os gansos cheios de raça e os dragões adormecidos sem grandes oportunidades. Notava se alguma ansiedade por parte dos jogadores do FC Porto, que tudo tentaram para marcar, mas encontraram sempre uma linha defensiva muito bem organizada que impediu que fossem felizes nas oportunidades que a partida ia apresentando.
A partida no Jamor terminou com um empate. Um ponto que muito significa para os gansos e como bem referiu o treinador casapiano, é um ponto que sabe a 3. O Casa Pia AC continua a demostrar que voltaram a primeira liga 83 anos depois para se afirmar na competição.
O próximo desafio dos Gansos está marcado para o próximo dia 12 de Janeiro, desta vez para a taça de Portugal onde a equipa casapiana vai enfrentar o Vitória FC.