Casa Pia empata com o Arouca e amealha mais um ponto para o campeonato
Num jogo marcado pelo equilíbrio e pela toada defensiva de ambas as equipas, o empate a zero golos justifica-se plenamente.
Com ambas as equipas a apostarem numa toada claramente defensiva, o encontro entre o Casa Pia e o Arouca não ofereceu grandes oportunidades de golo.
Ainda assim, na primeira parte, o Casa Pia mostrou-se mais arisco, tendo beneficiado de pelo menos 4 cantos, mas nenhum com verdadeiro perigo para a baliza do Arouca defendida por Zubas.
Na segunda metade, o encontro animou um pouco, com mais ocasiões de perigo para os Gansos. O Casa Pia poderia ter inaugurado o marcador quando, aos 50 minutos, Lucas Soares, em boa posição, atirou por cima da baliza do Arouca.
Aos 73 minutos, o nigeriano Saviour Godwin recuperou a posse de bola junto à área do Arouca e passou por dois adversários, mas o cruzamento saiu curto e foi cortado logo ao primeiro poste. Nem um minuto depois, surge a grande ocasião do jogo para o Arouca. Antony, que tinha entrado ao minuto 62, arranca na direita e passa para Vitinho que rematou de fora da área em arco, acertando em cheio no ferro da baliza do Casa Pia.
Já depois do tempo regulamentar, aos dois minutos da compensação, o mesmo Antony foi derrubado por Vasco Fernandes, o que valeu o cartão amarelo ao defesa do Casa Pia.
Com este 0-0 final, a equipa dos Gansos, liderada por Filipe Martins, mantém uma das melhores defesas da 1ª Liga. Com o empate frente ao Arouca, e à 5º jornada, o Casa Pia sobe ao 5.º lugar do campeonato, com oito pontos.
*Parceria Newmen