Casa Pia Atlético Clube - Site Oficial
Equipa Principal | 2024-10-20

Casa Pia AC segue em frente com goleada ao Amora FC: 5-0

O Casa Pia AC garantiu este sábado o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal com uma expressiva vitória por 5-0 frente ao Amora FC, numa partida onde os Gansos dominaram amplamente, sobretudo na segunda parte. Nuno Moreira foi a grande figura do encontro, ao assinar um hat-trick, enquanto Max Svensson fechou as contas com dois golos.

O Casa Pia AC entrou em campo com o favoritismo, mas viu o Amora, da Série D do Campeonato de Portugal, dar uma boa réplica na primeira parte, equilibrando as operações e até criando alguns lances de perigo. Logo aos 18 minutos, o Casa Pia AC dispôs de uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador, através de uma grande penalidade. No entanto, Diego Andrade, guarda-redes do Amora, brilhou ao defender o remate de Cassiano e, logo de seguida, a recarga de Nuno Moreira, mantendo a sua baliza a zeros.

Este momento galvanizou o Amora, que conseguiu crescer no jogo e equilibrar a posse de bola até ao intervalo. Ainda assim, ambas as equipas foram para os balneários com o nulo no marcador, com os Gansos a lamentarem a falta de eficácia nas suas investidas ofensivas.

A segunda parte trouxe um Casa Pia AC mais determinado e organizado. Aos 57 minutos, Nuno Moreira inaugurou finalmente o marcador, concluindo com classe um cruzamento de Larrazabal. Este golo desbloqueou o jogo para os visitantes, que rapidamente assumiram o controlo total da partida.

Aos 75 minutos, Moreira voltou a fazer das suas, desta vez após assistência de Lelo, aproveitando um deslize defensivo do Amora para fazer o 2-0. O Amora tentava reagir, mas o golpe final veio aos 79 minutos, quando o defesa Tiago Correia foi expulso por acumulação de cartões amarelos, deixando a equipa da casa reduzida a dez jogadores.

Com menos um em campo e visivelmente desgastados, os jogadores do Amora não conseguiram resistir à pressão crescente do Casa Pia AC. Nuno Moreira aproveitou para completar o hat-trick aos 82 minutos, selando uma exibição individual brilhante.

Já com o desfecho praticamente definido, ainda houve tempo para mais dois golos de Max Svensson, que entrou aos 60 minutos e se mostrou eficaz nas oportunidades que teve. O espanhol bisou, primeiro aos 85 minutos e depois já nos descontos, através de uma grande penalidade, estabelecendo o resultado final em 5-0. Pelo meio, ainda teve a oportunidade de fazer o hat-trick, mas o remate acabou por esbarrar na trave.

Com esta vitória categórica, o Casa Pia AC segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, demonstrando a sua superioridade frente a uma equipa do Amora que, apesar da boa réplica inicial, não conseguiu evitar o desfecho pesado. Os Gansos continuam a sonhar com uma caminhada prolongada na prova rainha do futebol português.

Para o Casa Pia AC, esta exibição é um claro sinal de que a equipa está em boa forma, não só na Liga Betclic, mas também nas competições a eliminar. Nuno Moreira e Max Svensson foram os heróis do encontro, e a profundidade do plantel mostrou-se decisiva num desafio que, à partida, poderia ter sido complicado. Agora, com a passagem garantida, os Gansos esperam pelo sorteio da próxima fase, conscientes de que podem continuar a surpreender na Taça de Portugal.

Casa Pia AC segue em frente com goleada ao Amora FC: 5-0
Partilhar: