126 anos desde a vitória do Casa Pia AC ao Carcavelos Club
Faz hoje precisamente 126 anos, no dia de São Vicente, em 22 de janeiro de 1898, que o grupo escolar de Futebol da Casa Pia de Lisboa, venceu os mestres ingleses do Carcavelos Club, por 2-0. Este feito fez com que o Santo Padroeiro da cidade de Lisboa, São Vicente, ficasse para sempre ligado a uma data determinante do futebol português.
Uma vitória histórica que conquistaria o público para o novo jogo, cimentando para sempre a prática do futebol em Portugal.
A equipa era formada por, Januário Barreto o primeiro Presidente eleito do Sport Lisboa e primeiro Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Silvestre da Silva, Pedro Guedes, pintor e mais tarde professor da instituição, o cinzelados Emílio de Carvalho, Daniel Queirós dos Santos, que viria a ser o 5º Presidente do Sporting Clube de Portugal e Vice-Presidente da Assembleia Geral do Casa Pia, António do Couto, mais tarde Vice-Presidente do Casa Pia, Tavares, A. Torres, João Persónio, mais tarde guarda-redes do Benfica e primeiro secretário da Assembleia-Geral do Casa Pia, David Fonseca, mais tarde atleta do Benfica e Francisco dos Santos, o escultor que seria o primeiro português a jogar em Itália na Lázio em 1907 onde foi capitão.
![126 anos desde a vitória do Casa Pia AC ao Carcavelos Club](images/news/mekb0s7o03k0ckwcgg.png)