Casa Pia Atlético Clube - Site Oficial
Equipa Principal | 2024-01-14

Casa Pia AC Resiste, mas Famalicão leva a vitória

No confronto entre o oitavo e nono classificados, ambos com 19 pontos, o Casa Pia AC iniciou o jogo tentando impor o seu jogo com posse de bola, enquanto o Famalicão explorava os ataques rápidos, destacando-se a irreverência do Chiquinho.

O primeiro tempo foi marcado por várias interrupções, e nem sempre o jogo foi bem jogado. No entanto, desde o início, Chiquinho, remou contra a maré e destacou-se como o jogador mais influente do Famalicão.

Nos descontos da primeira parte, Gustavo Sá cruzou para a área dos Gansos, João Nunes falhou o corte, e Chiquinho aproveitou para rematar, levando a bola para o fundo da baliza de Ricardo Batista.

Ao regresso do intervalo, o capitão Neto procurou revitalizar o Casa Pia AC, que vinha de uma goleada contra o Moreirense por 4-1. No entanto, o destaque do jogo foi para o Famalicão, que quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer na Liga e tinha o pior ataque do campeonato, empatando com o Vizela.

No segundo tempo, o capitão Neto tentou revitalizar o Casa Pia AC, mas o destaque foi mesmo para o Famalicão. Aos 64 minutos, Chiquinho assistiu Theo Fonseca, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Dois minutos depois, a persistência de Chiquinho valeu a pena, com Gustavo Sá encontrando Cádiz, que finalizou com sucesso, contando com um desvio do Zolotic que traiu o guarda-redes Ricardo Batista.

Até o apito final, Gustavo Sá continuou a ser uma força para o Famalicão. Desta vez, serviu Henrique Araújo, que ultrapassou Ricardo Batista. O guarda-redes do Casa Pia AC derrubou o avançado emprestado pelo Benfica, viu o cartão vermelho direto, e o Famalicão consolidou a vitória.

Com esta derrota, o Casa Pia mantém-se no nono posto, com os mesmos 19 pontos, numa partida que, apesar da derrota, demonstrou a resiliência e determinação do Casa Pia AC.

Os Gansos voltam a jogar em casa já na próxima jornada, recebem o Farense e procuram a primeira vitória em casa desta segunda volta.

Casa Pia AC Resiste, mas Famalicão leva a vitória
Partilhar: