Gansos empatam no ultimo jogo em casa
A tarde de futebol em Leiria reservou um jogo cheio de emoção entre Casa Pia AC e o Estoril Praia. Mesmo sem grandes ambições classificativas, as equipas protagonizaram um duelo repleto de reviravoltas, resultando em um empate eletrizante de 2 a 2 na 33ª jornada da Liga Portugal bwin.
O Casa Pia AC entrou em campo demonstrando um futebol envolvente. Por outro lado, o Estoril Praia, com algumas alterações na equipa titular, começou a pressionar e a buscar as primeiras investidas ofensivas.
No entanto, o Casa Pia soube corrigir suas dinâmicas e logo assumiu o controlo do jogo. Com jogadas construídas de forma consistente, as grandes oportunidades surgiram. Saviour Godwin desperdiçou uma oportunidade clara após um passe preciso de Yuki Soma, enquanto Diogo Pinto obrigou Pedro Silva, guarda-redes do Estoril Praia, a fazer uma excelente intervenção.
Após o intervalo, o cenário pouco mudou, os Gansos continuaram a pressionar, buscando o golo em todo momento. O Estoril Praia enfrentou dificuldades para manter a posse de bola e equilibrar o jogo. No entanto, como acontece tantas vezes no futebol, a eficácia acabou por fazer a diferença.
A entrada de Francisco Geraldes deu maior qualidade à equipa visitante, que, em uma jogada bem trabalhada, abriu o marcador. Cassiano, que já havia marcado no último jogo, finalizou de forma impecável um cruzamento rasteiro de Tiago Santos, colocando o Estoril Praia em vantagem.
O golo foi um golpe nas ambições dos Gansos, mas não se deixaram abater e mostraram capacidade para reverter o marcador, ficando muito perto de quebrar a sequência de jogos sem vitória. Com qualidade, Felippe Cardoso conseguiu uma grande penalidade, que foi convertida em golo pelo brasileiro, empatando a partida.
Já nos descontos, o Casa Pia AC sofreu um penalti, consequência de uma mão de Francisco Geraldes na área. Desta vez, Godwin assumiu e não desperdiçou diante de Pedro Silva.
No entanto, a euforia rapidamente se transformou em desilusão para os Gansos. Em um último lance para o Estoril Praia, Pedro Álvaro subiu mais alto e cabeceou para golo. Foi um final extremamente agitado. O empate refletiu o que foi produzido dentro de campo. O Casa Pia AC foi globalmente mais perigoso, mas o Estoril Praia demonstrou eficiência nas poucas oportunidades que teve. Com um jogo cheio de reviravoltas e emoções, o confronto entre as equipas superou todas as expectativas e mostrou que, mesmo sem grandes ambições classificativas, o futebol pode surpreender-nos com jogos eletrizantes e imprevisíveis.