Lutas Amadoras

Hugo Passos bronze no Europeu

Hugo Passos, atleta do Casa Pia, foi medalha de bronze no Campeonato da Europa para surdos que decorreu em Gomel, na Bielorússia.
SENIORES 72kg
1°Combate
Vitória com (ARM 🇦🇲) 5-1
2°Combate
Vitoria com (BLR 🇧🇾) 7-5
Meia-Final
3°Combate
Perdeu com (TUR 🇹🇷) 5 -2
3°/ 4°
4°Combate
Vitória com (BLR 🇧🇾) 8-1
CLASSIFICAÇÃO:
1° – Turquia
2° – Rússia
3° – Portugal
Parabéns campeão!
Sempre a somar.
#maisqueumclube


Passos, 6.º nos Mundiais de Praia

O atleta do Casa Pia Hugo Passos classificou-se em 6.º lugar (-70kg) nos mundiais de praia que se realizaram em Doha, no Catar. Uma lesão no joelho, que inclusive o obrigou a observação hospitalar, condicionou melhor desfecho do nosso campeão que, na sua página de Facebook, deixou a promessa de continuar a «treinar forte». «Vai ser difícil porque na próxima semana tenho preparação para o Campeonato da Europa de Surdos em Belarus», lê-se.
Vais conseguir Hugo. Força campeão!
#maisqueumclube

Hugo Passos nos mundiais de Doha

Hugo Passos, experiente lutador do Casa Pia, competirá nos Jogos Mundiais de praia em Doha, no Catar, de amanhã a dia 16.
«É um orgulho enorme integrar a primeira Missão de Portugal aos Jogos Mundiais de praia. Vou com intenção de disputar todos os combates, sabendo que apenas estarão a competir os melhores lutadores do mundo», observou o atleta de -70 kg, ao site do Comité Olímpico de Portugal, receoso das condições atmosféricas em Doha. Ainda assim, é um dos grandes trunfos de Portugal nestes mundiais cujo sorteio é domingo, dia 13.
#maisqueumclube

Vem treinar-te com o campeão!

Luta Greco Romana/Lita Livre Olímpica – queres experimentar?
Aparece! Treinos 2.ª, 4.ª e 6.ªas feiras das 18.30 às 20 horas.
Mais informações através de mensagens escritas para o campeão/treinador Hugo Passos: 91 020 90 57.
É a tua vez de te superares!

Hugo Passos, 4.º na Grécia

Depois de ter voltado a exibir-se em grande plano, Hugo Passos, atleta do Casa Pia AC, falhou a medalha de bronze (-70 kg) nos II Jogos do Mediterrâneo de Praia- Patras 2019, classificando-se em 4.º lugar.
Orgulho campeão! Parabéns!

Hugo Passos na missão Olímpica a Patras

Hugo Passos, campeão do Casa Pia AC, mostra-se feliz de voltar a competir na Grécia,
depois de Atenas 2004

Hugo Passos, campeão do Casa Pia AC, integra a comitiva lusa que pela primeira vez participa nos Jogos do Mediterrâneo de praia Patras 2019 (Grécia), sendo um dos 53 atletas que defenderão as cores nacionais em andebol de praia, aquatlo, canoagem de mar, futebol de praia, lutas de praia, natação de águas abertas, remo de mar, ténis de praia e voleibol de praia. A prova decorre entre 25 e 31 de agosto, sendo que as lutas assumem protagonismo dia 30 (além de Hugo compete também nas areias do estádio Artemis o atleta Adão Silva, da Associação Desportiva Jorge Antunes).
Hugo Passos é experiente lutador português, presente nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e nos Jogos Europeus Baku 2015 e que volta à Grécia para mais uma competição: «As minhas expetativas para Patras são as mesmas de sempre- dar o meu melhor e honrar Portugal. Depois de Atenas 2004 é bom voltar à Grécia para mais uns jogos, desta vez nas praias de Patras», comentou o casapiano, em declarações ao Comité Olímpico de Portugal.

José Machado é vice campeão europeu júnior de MMA

Depois da medalha de prata no Open Europeu de MMA Amador, em Sofia, de Moreno Hortinha, foi a vez do júnior José Machado fazer história em Itália (Roma).
No passado dia 23 de junho o atleta do Casa Pia Atlético Clube chegou à final, depois de duas vitórias por decisão. A primeira frente ao ucraniano Soloviov e a segunda frente ao francês, Asael Adjouj. Na final da sua categoria em júnior Lightweight enfrentou o russo Dorobshoh Nabotov, tendo acabado por perder por Decisão Unânime, arrecadando, assim, a medalha de Prata. 
Esta é a segunda medalha em competições IMMAF (International Mixed Martial Arts Federations), federação internacional da modalidade, depois de Moreno Hortinha, em 2017, ter arrecadado a mesma. Mas Machado arrebatou a primeira na categoria júnior.
O atleta casapiano igualou, também, Moreno Hortinha, como o atleta português com mais triunfos em provas IMMAF, com três vitórias para cada um.  Antes, apenas três atletas tinham conseguido vencer uma luta, Franklyn Rodrigues (Mundial 2015), Paulo Covas (Mundial 2016) e Anton Pugach (Euro 2017).

Comendador Hugo Passos foi ao aeroporto receber o seu atleta que logo lhe mostrou a medalha de vice campeão da Europa. Dias depois, Machado venceria também a Taça de Portugal de luta Olímpica pelo Casa Pia AC.
“Muito obrigado Mestre, do fundo do coração. Foi muito importante para mim ter-me ido receber ao aeroporto e é um orgulho ser seu aluno e representar o Casa Pia, honrando essa grande Instituição.”
Este está a ser um ano incrível para o atleta do Casa Pia Atlético Clube. Venceu o cinturão da categoria 70kg em MMA do LWFC (Last Warriors Fighting Chanpionship) no Entroncamento, conquistando também a Taça de Portugal de Luta pelo Casa Pia Atlético Clube no Barreiro.

Hugo Passos no Mundial

Hugo Passos, atleta e treinador do Casa Pia AC, encontra-se em Sófia (Bulgária) na qualidade de selecionador nacional, na companhia do atleta João Caldas (55 kg) que compete no Campeonato do Mundo de cadetes de luta greco-romana.
Hoje realiza-se o sorteio da competição que decorre até dia 4.
Boa sorte Hugo, boa sorte Portugal!