Casa Pia Atlético Clube
Estádio Pina Manique,
Parque de Monsanto, 1500-462 Lisboa
geral@casapia-ac.pt
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

102 Anos do Casa Pia Atlético Clube

O CEO Tiago Lopes fez a entrega da camisola e foto oficial da época que marcou a subida do Casa Pia à 1ª Liga. As ofertas comemorativas, por ocasião do 242º e 102º aniversários da Casa Pia de Lisboa e Casa Pia Atlético Clube respetivamente, ficarão expostas no Centro Cultural Casapiano, um espaço que preserva todo o espólio de mais de dois séculos de história da instituição. 

Tiago Lopes recordou: “Em nome de todos lembrar que não há sucesso sem sacrifício, persistência, superação e união. Trabalhar funciona mas trabalhar até á exaustão foi o que esta equipa de staff, jogadores e treinadores fizeram ao longo de centenas de sessões de treino. Parabéns a todos eles e a todos os casapianos pelo feito icónico”.  

O aniversário contou com a presença de centenas de adeptos casapianos e foi marcado ainda pela presença institucional de diversas entidades e dirigentes governativos e desportivos. Filipe Martins, também marcou presença: “Cumprimos um objetivo. Quando cheguei, a 1 de setembro de 2020, não seria mais do que um sonho, que depois se tornou realidade com muito trabalho, muita gente envolvida, mas acima de tudo só com o vosso apoio, dos casapianos, com o passado que este clube tem, que ninguém pode apagar. Aliado a uma direção que tem sido exemplar no que têm sido as possibilidades do Casa Pia», sublinhou.

Desafiado a comentar a próxima época Tiago Lopes salientou: “O desafio da época? Aproveito para lançar aqui, neste nobre Páteo, nesta nobre Casa. Que todos escolhamos utilizar o nosso status e a nossa influência para levantar as vozes daqueles que não têm voz. Que a recente conquista seja também um reavivar de um compromisso de ajuda ao próximo. Que todos sintam que podemos iluminar aqueles que hoje porventura ainda vivem na obscuridão e que esta Casa continua a ser para eles um sinal de esperança. Se depender de nós haverá luz, solidariedade, oportunidade, alegria numa vida de esperança e amor. Esta conquista e as próximas são para as crianças casapianas. Elas serão o futuro.”

Usamos cookies para lhe proporcionar uma experiência melhor.
PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)