Casa Pia Atlético Clube
Estádio Pina Manique,
Parque de Monsanto, 1500-462 Lisboa
geral@casapia-ac.pt
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

Gansos voam até a primeira

83 anos depois o Casa Pia AC faz história

O Casa Pia AC da como terminada a época 2021/2022 com subida direta à 1 Liga de Futebol Profissional após golear o Leixões (1-5). Os Gansos provaram com grande estilo que pertencem à elite do futebol português. Recordamos que o Casa Pia AC apenas conta com uma única presença na primeira liga na época de 1938/1939.

300 adeptos lisboetas deslocaram-se até Matosinhos para assistir ao jogo que marcou a subida de divisão do emblema casapiano. A primeira parte começou no Estádio do Mar, mas ansiedade dos adeptos pouco durou, uma vez que o marcador foi inaugurado ao minuto 10 por Zach Muscat, na sequência de um canto. 2 minutos depois, João Viera que regressou ao onze, marcou o segundo tento para os gansos, num remate cruzado de belo efeito. O Leixões, que começou a acusar a pressão, permitiu que Jota Silva, bisasse marcando ao minuto 16 e 39, golos esses que festejou de forma emotivamente junto dos adeptos casapianos.

Após o intervalo, já se sentia o ambiente de festa na bancada visitante do Estádio do Mar, no entanto, o Leixões reagiu bem ao resultado e no minuto 61, reduziu a diferença no marcador com um golo de Leo Bolgado. O Casa Pia, disposto a continuar a demostrar a raça, a força e o ADN que tanto os caracterizou durante toda a época, lutou até os últimos minutos, e, já na compensação, derick Poloni sentenciou a partida em Matosinhos, e a festa em Pina Manique já aguardava o regresso dos gansos.

Deste modo, o Casa Pia Atlético Clube volta a primeira liga do campeonato português 83 anos depois da primeira participação nesta competição.

Usamos cookies para lhe proporcionar uma experiência melhor.
PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)