Casa Pia Atlético Clube
Estádio Pina Manique,
Parque de Monsanto, 1500-462 Lisboa
geral@casapia-ac.pt
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

Gansos ainda podem voar até à 1ª divisão após vencer o Vilafranquense na penúltima jornada

Ricardo Batista Herói do jogo frente ao Vilafranquense

O Casa Pia AC venceu no passado sábado o Vilafranquense (2-1), no jogo a contar para a penúltima jornada da Liga Portugal Sabseg. Com esta vitória os gansos podem sonhar com a subida de divisão, dependendo única e exclusivamente de si. 

O jogo começou com casa cheia em Pina Manique. Os gansos entraram em campo com raça e determinação para garantir os 3 pontos que precisavam para continuarem a depender de si para garantir a subida a 1ª divisão. O Casa Pia não acusou a pressão e demostrou grande qualidade, com jogadas individuais e coletivas, características do jogo dos gansos. Após uma jogada de perigo na área do Vilafranquense, foi assinalo penalti, o mesmo convertido em golo por Leonardo Lelo, deste modo o Casa Pia chegou ao intervalo com vantagem no marcador. 

Após o intervalo, as coisas não podiam ter corrido pior para os gansos, que na tentativa de desvio numa jogada perigosa criada pelo Vilafranquense, Leonardo Lelo, que tinha sido protagonista na primeira parte, colocou a bola na própria baliza. Os nervos podiam ter pregado uma partida aos casapianos, no entanto a equipa de Filipe Martins ficou motivada, e não parou de atacar até dar a volta ao marcador com uma jogada combinada entre Carnejy e Godwin que determinou o 2-1 em Pina Manique.

Tudo parecia que estava resolvido em Pina Manque, até que o Kelechi derrubou dentro da grande área Bezit. Com este penalti assinalado, os vilafranquenses podiam ter igualado o marcador, no entanto, Ricardo Batista que no final do jogo foi considerado homem do jogo, segurou o remate de Nené, e manteve a vantagem no marcador para o Casa Pia até final do jogo. 

A última jornada do campeonato será jogada no campo do Leixões e tudo pode acontecer.

Usamos cookies para lhe proporcionar uma experiência melhor.
PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)