Casa Pia Atlético Clube
Estádio Pina Manique,
Parque de Monsanto, 1500-462 Lisboa
geral@casapia-ac.pt
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

Céu aberto para um balanço positivo no futebol de formação

O coordenador Joel Pinto faz o balanço da época, com expectativas elevadas e muita confiança nos seus atletas e equipas técnicas, a palavra de ordem é subir

“Os Juniores fizeram uma primeira fase acima da média, empataram 5 jogos e ganharam os restantes, numa série que foi extremamente difícil, acabaram em primeiro lugar qualificando-se para a fase de subida. Um feito conseguido pelo Casa Pia apenas duas vezes nos últimos 10 anos. A fase atual é extremamente equilibrada, neste momento temos menos um jogo que os nossos adversários, porque a 1ª jornada frente ao Lusitano dos Açores foi adiada. Os 3 primeiros jogos foram vitórias morais, que não gostamos, mas é a realidade, o Casa Pia dominou sempre os jogos, mas não o suficiente para conseguir marcar. Mas estou confiante, porque o processo está a correr bem, temos jogadores com muita qualidade, não tenho dúvidas de que vão cumprir os objetivos e começar a ganhar jogos de modo a alcançar os lugares de subida.

Os Juvenis A tiveram uma série extremamente complicada, pela questão geográfica foram muito prejudicados, calhou com uma série de equipas muito fortes na formação, o Benfica, o Sporting, o Real, o Portimonense, o que prejudicou o arranque na primeira fase. Tivemos de fazer reajustes a partir de novembro, e então a equipa começou a crescer, foi ganhando pontos, confiança, e foi conseguiu um mal menor, ficar na 2ª divisão nacional no próximo ano. Poderiam ter caído para a distrital, felizmente não aconteceu, é um contexto de segunda divisão nacional, portanto, mantemo-nos no Campeonato Nacional.

Os Iniciados A têm uma geração muito boa, também têm crescido imenso. Qualificaram-se para a fase de subida, que começa daqui a duas semanas, acreditamos que esta equipa e a equipa técnica têm condições mais que suficientes para atingir os objetivos, que é subir ao Campeonato Nacional, é a única geração que falta competir em campeonatos nacionais.”

Os Juvenis B encontram-se na terceira distrital, é muito importante para nós sair das últimas divisões com as equipas B , queremos aumentar a competitividade para os nossos jogadores e prepará-los para os campeonatos nacionais. Neste momento estão em primeiro lugar com apenas uma derrota, estamos confiantes que nos sete jogos que faltam vão conseguir assegurar o primeiro lugar e subir de divisão para a segunda distrital.

Para os Iniciados B a situação é idêntica, embora seja um campeonato mais competitivo, neste momento estão em primeiro lugar, e acreditamos que mesmo sendo mais novos que os adversários, também consigam subir à segunda divisão distrital.”

Usamos cookies para lhe proporcionar uma experiência melhor.
PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)