Casa Pia Atlético Clube
Estádio Pina Manique,
Parque de Monsanto, 1500-462 Lisboa
geral@casapia-ac.pt
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

Casa Pia AC, vice-campeão no Eurohockey Club Trophy II

A primeira equipa portuguesa da modalidade a voar mais alto

O EuroHockey Club Trophy, é a segunda competição europeia de clubes mais prestigiada na modalidade de hóquei em campo, estando um nível abaixo da competição europeia de clubes mais importante, a Euro Hockey League, (o equivalente à Liga dos Campeões da UEFA).

O EuroHockey Club Trophy subdivide-se em EuroHockey Club Trophy II, e acima, o Eurohockey Trophy I, quem vencer esta última passa a competir na Euro Hockey League.

Para além de Vice-Campeões do campeonato, o Casa Pia assegurou a subida da modalidade, a nível nacional, ao EuroHockey Trophy I.

A equipa vencedora do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo, irá, na próxima época, competir no nível 1 do Club Trophy. 

Entre os dias 30 e 3 de Outubro, os campeões de 4 países: (Portugal, Itália, República Checa e Dinamarca) competiram no Club Trophy II, na República Checa.

Esta competição realiza-se habitualmente na Páscoa, mas por força da pandemia foi realizada no princípio desta época desportiva. Uma altura difícil, no regresso das férias e princípio de época onde a equipa não realizou jogos desde de maio. 

O primeiro jogo foi com o Amsicora, equipa italiana, e um provável candidato à promoção. 

A equipa dos gansos manteve o controlo durante quase todo o jogo, a vencer por 1 a 0, mas foi na última parte que quebrou, deixando a equipa italiana marcar o golo do empate, levando ao resultado de 1-1.

No segundo jogo com o Plzeñ, equipa checa e vencedora da prova, a boa performance da equipa portuguesa não foi suficiente para arrecadar a vitória, com um resultado de 2 a 1.

No jogo decisivo para o apuramento, finalmente o sabor da vitória, com um 5 a 4 frente à equipa dinamarquesa, Slagelse. Com esta vitória ficou garantida a promoção ao Trophy I e o acesso à final.

No jogo da final, com a equipa da casa Plzeñ-Letice, num ambiente muito forte com os adeptos da casa a encher o campo, a equipa lisboeta começou por ganhar com 2 golos a 0, mas mesmo antes do intervalo a equipa checa chegou ao empate. 

No início da segunda parte surgiu o 3º golo da equipa da casa, deixando os casapianos em desvantagem. 

Já perto do final do jogo, o Casa Pia optou por trocar o guarda-redes por um avançado para tentar chegar ao empate, o que se revelou não ter sido a melhor tática pois sofreu mais dois golos. 

Os gansos, alcançaram assim o segundo lugar com 2 golos marcados e 5 sofridos, tendo sido a primeira vez na história da modalidade que uma equipa portuguesa chegou a este patamar.

Usamos cookies para lhe proporcionar uma experiência melhor.
PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)