Casa Pia Atlético Clube
Estádio Pina Manique,
Parque de Monsanto, 1500-462 Lisboa
geral@casapia-ac.pt
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

Filipe Martins com cinco reforços confirmados no arranque

Vasco Fernandes, Leonardo Lelo, Neto, Cuca e Rodrigo Galo confirmados

O Casa Pia deu o pontapé de saída na época 2021/22 com cinco reforços confirmados: Vasco Fernandes, Leonardo Lelo, Neto, Cuca e Rodrigo Galo. Destes, apenas Vasco Fernandes e Leonardo Lelo cumpriram os testes médicos e físicos. Neto, Cuca e Rodrigo Galo irão apresentar-se mais tarde.

Vasco Fernandes chega do Chaves, onde a época passada cumpriu 16 jogos, e tem uma vasta experiência na 1.ª Liga. Ao todo, o central realizou 136 encontros na 1.ª Liga, divididos entre Leixões, Olhanense e V. Setúbal. No estrangeiro, passou por Espanha, Grécia, Roménia e Turquia.

Leonardo Lelo é um jovem internacional sub-20 com grande margem de progressão. O lateral-esquerdo irá concorrer com Poloni por um lugar na equipa, naquela que será a sua estreia nas competições profissionais. O defesa esteve no Portimonense, emprestado pelo Olhanense, e foi titular na Liga Revelação e na Taça Revelação, duas competições de sub-23.

Já Neto, que jogou em Portugal entre 2016 e 2019, no Moreirense, é um médio que contabiliza 94 jogos nas competições nacionais. O brasileiro venceu também uma Taça da Liga ao serviço dos cónegos. Neto estava no São Caetano, do seu país natal, e antes representou Al Fayha (Arábia Saudita) e Juventude.

Quanto a Cuca, é um velho conhecido de Filipe Martins. O internacional cabo-verdiano foi orientado pelo treinador ainda no Mafra, em 2018/19, e chega ao CPAC depois de três temporadas no clube do Oeste. Cuca joga, preferencialmente, na posição mais recuada do meio-campo.

Por fim, Rodrigo Galo. O lateral-direito brasileiro tem um longo trajeto em Portugal, uma vez que representou Gil Vicente, Sp. Braga, Académica e P. Ferreira. Desde 2015 que jogava na Grécia, onde venceu um campeonato e uma taça pelo AEK de Atenas. Nas últimas duas épocas, jogou no Atromitos.

O CPAC começa os treinos da nova temporada na segunda-feira, dia 21 de junho, e em julho irá realizar um estágio no Algarve. A equipa de Filipe Martins estreia-se na Taça da Liga dia 25 do mesmo mês, enquanto o início do campeonato está agendado para 8 de agosto. 

Usamos cookies para lhe proporcionar uma experiência melhor.
PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)