Casa Pia Atlético Clube
Estádio Pina Manique,
Parque de Monsanto, 1500-462 Lisboa
geral@casapia-ac.pt
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

Derrota não apaga boa época do CPAC

Gansos terminam no 9.° lugar do campeonato

O Casa Pia perdeu com o Cova da Piedade, por 4-0, e terminou a Liga Portugal Sabseg na 9.ª posição, com 43 pontos. Um resultado pesado, é certo, mas que não apaga a boa época dos gansos, que alcançaram a melhor classificação de sempre na 2.ª Liga.

Filipe Martins fez várias alterações no onze, mas a equipa entrou bem. Logo aos 2 minutos, Godwin rematou com perigo à baliza de Facchini. Pouco depois, Diego Medeiros, de cabeça, ficou perto do golo.

No melhor período do CPAC, o Cova da Piedade marcou. Kelechi errou no passe, Thabo Cele arrancou pela direita e serviu João Vieira, que, ao segundo poste, não teve dificuldades em bater Lucas Paes (12′).

Malik respondeu, com um remate perigoso dentro da área, mas foram os piedenses a aumentar a vantagem. E de novo na sequência de um erro defensivo do CPAC.

Matheus Dantas tentou um toque em habilidade, perdeu a bola e permitiu a João Vieira, solto ao segundo poste, bisar na partida (32′). Thabo Cele, dois minutos depois, fez o 3-0 num remate cruzado.

A terminar a primeira parte, Diego Medeiros dispôs da melhor ocasião da equipa. No entanto, não conseguiu chegar a um cruzamento da esquerda de Vítor Gonçalves.

Ao intervalo, o técnico do CPAC deixou Matheus Dantas e Diego Medeiros no banco. Arghus regressou à competição quase 6 meses depois e Jota entrou para o lado direito.

À semelhança do que já tinha acontecido, o Casa Pia entrou bem e disposto a reduzir a desvantagem. Malik, com um excelente cabeceamento, só não chegou ao 12.° golo da época devido a uma grande defesa de Facchini.

A  verdade é que acabou por ser João Vieira a chegar ao hat-trick. O avançado concluiu da melhor forma um cruzamento de Alex (57′), ele que na primeira metade da época jogou em Pina Manique.

A partir daí, o CPAC acentuou o domínio no encontro, com o Cova da Piedade a aproveitar as saídas para o contra-ataque. Zidane, numa bela jogada já perto do final, dispõs da última ocasião (86′).

Destaque para o primeiro jogo de Ricardo Fernandes pela equipa principal do Casa Pia. O lateral-esquerdo, de 18 anos, esteve em campo os últimos 25 minutos. Recorde-se que Rogério Fernandes já se tinha estreado na última jornada, diante do Varzim.

Usamos cookies para lhe proporcionar uma experiência melhor.
PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)