Casa Pia Atlético Clube
Cultura, Solidariedade e Desporto
(+351) 210 513 911

Comunicado

Sobre as notícias do jornal “O Record” com os títulos “Bronca – Casa Pia sem Jogadores após 30 de junho – Atletas em final de contrato não aceitam continuar” e “Malas Aviadas no Casa Pia”, entende a Direção do Casa Pia Atlético Clube – Futebol SDUQ, LDA, esclarecer o seguinte:

1. As notícias não têm fundamento. A Direção do Casa Pia não foi em algum momento confrontada com qualquer posição dos seus jogadores sobre o prolongamento ou não dos seus vínculos contratuais.

2. O Casa Pia confirma que, num espírito de grande abertura e solidariedade, tem estado a debater com os seus profissionais todas as questões resultantes da interrupção do campeonato da 2 Liga face à grave situação criada pela crise pandémica. Sendo que, os seus jogadores têm demonstrado um espírito de total colaboração e entreajuda que muito sensibiliza a Direção do Casa Pia.

3. O Casa Pia reitera a total confiança nos seus jogadores, recusando toda e qualquer tentativa de colocar em causa a dignidade e brio profissional dos seus atletas, quando os mesmos são merecedores de total respeito da Direção Casa Pia e dos seus sócios, e quando, apesar da classificação atual, o campeonato da 2 Liga ainda não terminou.

Lisboa, 24/04/2020

Victor Seabra Franco